Mail: saocarlosaquiagora@saocarlosaquiagora.com.br


Motoristas e cobradores da Athenas paralisam atividades na véspera de natal

                A cidade de São Carlos amanheceu nesta terça feira véspera de natal sem transporte coletivo, os motoristas e cobradores da empresa Athenas Paulista, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (23) em frente ao sindicato da categoria, na Rua Padre Teixeira, na Vila Nery e decidiram fazer a greve que foi realizada hoje.

                A manifestação e contra atraso de pagamentos e melhoria nos salários. Segundo informações dos funcionários, eles estão com salários atrasados e com problemas com o FGTS, além disso, eles pedem um reajuste salarial.

 "Ele pagou o 13º dia 20 e segurou o vale, ou seja, estamos sem receber. O FGTS não esta sendo depositado desde o ano passado. Temos também o reajuste salarial do último dissídio que também não foi feito", informou um funcionário que preferiu não se identificar.

Para serem ouvidos pela empresa, eles marcaram uma paralisação para amanhã, terça-feira (24), das 5h às 9h. "Será 4 horas de paralisação, não é greve, é uma paralisação para a empresa atender nossas reivindicações".

Nota da empresa

A empresa esclarece que ofereceu à categoria um reajuste nos salários de 6% retroativos à 01/11/2013 e em 01/05/2014 um novo reajuste de 4%, além de aumentar o Vale Alimentação, que hoje é de R$300,00 passaria a ser de R$400,00 (aumento de 33,33%), a partir de 15/01/2014.

Hoje quem procurou ônibus ficou desanimado e sem soluçao.

 

Compartilhar no Facebook

Comentários

  • Seja o Primeiro a Comentar

  • Anterior | | Próxima

Comente sobre a noticia

aceito os termos e condições de uso

 



Cadastre-se

E Receba Nosso Boletim Semanal de Notícias

Digital Newsletter
Nome: Email: